Dia Mundial do Doente

Hoje, dia 11 de Fevereiro é o Dia Mundial do Doente e, como forma de comemoração o Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade realizou uma ação de sensibilização intitulada “Como enfrentar a doença”.  Esta ação foi sendo conduzida pelo diálogo entre as técnicas e os idosos, onde se procurou abordar reações à doença segundo a perspetiva dos nossos idosos, tendo sido partilhadas algumas atitudes positivas face a doença, como por exemplo, “paciência, positivismo, fé, força, coragem, luta e aceitação”. Apesar do tema não ser de alegria, foram partilhadas experiências passadas com as quais se criou uma conversa bem-disposta e unida por uma causa.
No final da ação, procedeu-se à leitura da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Doente, que passamos a citar:

“Queridos irmãos e irmãs, o mandamento do amor, que Jesus deixou aos seus discípulos, encontra uma realização concreta também no relacionamento com os doentes. Uma sociedade é tanto mais humana quanto melhor souber cuidar dos seus membros frágeis e atribulados e o fizer com uma eficiência animada por amor fraterno. Tendamos para esta meta, procurando que ninguém fique sozinho, nem se sinta excluído e abandonado”.

Contactos

+351 258 514 490
Todos os dias das 9.00H às 19.30H