O Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade (CPSSMG) realizou, no passado dia 18 Dezembro, a sua primeira Festa de Natal para os seus utentes e respectivos familiares.

Apesar do CPSSMG ter iniciado as suas actividades há, apenas, dois meses não poderia deixar passar esta quadra natalícia sem brindar os seus utentes e familiares com uma pequena Festa de Natal, que teve como objectivo proporcionar alguns momentos de alegria e convívio aos seus utentes, fomentar as relações pessoais bem como a ligação à comunidade local.

A festa começou com um almoço no qual esteve presente, entre outros convidados, o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez Dr. Francisco Rodrigues Araújo.

A animação teve inicio com cânticos de natal (que envolveu a participação de vários residentes do Lar e funcionários da instituição acompanhados à viola pelo Sr. David Canossa e ao órgão pela Daniela Rodrigues) intercalado com a declamação de poemas proferidos por alguns dos residentes do Lar. Seguiu-se uma peça de teatro intitulada “O Sargento Bigodes” contracenada por um grupo de voluntárias da freguesia de Grade.

A animação continuou com a actuação de alguns elementos da Banda de Música de Arcos de Valdevez e finalizou com um grupo de tocadores de concertinas que permitiu aos residentes do Lar com maior mobilidade e seus familiares dançar e cantar. Por volta das 17h00 foi servido um lanche, onde não faltaram as especialidades gastronómicas típicas desta época natalícia como as rabanadas, a aletria, o pão-de-ló, bolo-rei, entre outras iguarias.

A Direcção do Centro e a Directora Técnica agradecem a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.