Decorreu no passado dia 5 de Março de 2011 a Festa de Carnaval do Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade (CPSSMG). Como os residentes no Lar de Santa Maria de Grade, devido à sua reduzida mobilidade, não demonstraram vontade em participar no desfile de carnaval realizado na sede do concelho, o CPSSMG procurou proporcionar-lhes a folia e alegria típica do carnaval, organizando um baile para os seus utentes e respectivos familiares, aberto igualmente à comunidade local.

O Baile foi animado por três elementos do Grupo Primavera (Liliana Araújo, Tânia Castro e Nelson Silva) que durante quatro curtas horas cantaram, encantram e dançaram. Esta animação foi ainda complementada pelo tocador de concertina Carlos Fernandes.

Onde há música, há dança, ritmo, por isso alguns dos nossos idosos residentes e funcionários também deram o seu pezinho de dança neste festim. Os que não puderam dançar, devido à reduzida mobilidade, estavam felizes com todo o ambiente de alegria envolvente. Como referiu Orlando Fampa de mão dada com a sua esposa “- não posso dançar, mas gosto de ver! Está uma festa muito bonita”.

A festa durou até ao anoitecer e com a certeza de um dia bem passado!

A Direcção do CPSSMG e a Directora Técnica agradecem a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.